Comunidade Filhos da misericórdia em João Pessoa

João Pessoa > Comunidade > Comunidade - Vários > Comunidade Filhos da

Cidade escolhida:
João Pessoa, Paraíba
Navegaçao:

Comunidade Filhos da misericórdia... Ver outras comunidade

25 Mar 2006

A Comunidade Filhos da Misericórdia (CFM) se denomina como uma Associação Privada de Fiéis que congrega fiéis leigos, que traçam um caminho de comprometimento maior com a vocação e com a Santa Igreja. Ela é, pois, de caráter espiritual, beneficente, cultural, social e formador e tem por finalidade a promoção humana e religiosa da coletividade.
A CFM foi fundada em junho de 2001 em Quixadá-CE pelo Pe. George Batista (ainda seminarista, na época). No começo, era formada principalmente por jovens, marcados pelo espírito da Divina Misericórdia. Jovens que, acolhendo o chamado do Senhor, resolvem assumir o compromisso de ser sinal da presença misericordiosa de Jesus, tendo como modelo a Virgem Imaculada aos pés da Cruz, tornando-se pela graça divina: Força, Consolo e Direção. Pouco a pouco o Espírito Santo impelia-nos a um desejo ardente de uma entrega mais radical. Em 2004 nasce o primeiro grupo vocacional; em 2005 constitui a primeira comunidade de vida Missionária e em 2006 os primeiros membros da comunidade de Aliança.
A espiritualidade da Comunidade tem como eixos fundamentais: a Santa Cruz, A Virgem Maria e o Santíssimo Sacramento. A vivência deste mistério santo impele a CFM a identificar-se com o discípulo amado, sobretudo na adoração ao Santíssimo Sacramento, no exercício da reparação, na vivência do silêncio, no anúncio e testemunho da Misericórdia aos irmãos sofridos, especialmente às crianças e mães, segundo a inspiração dos santos baluartes: Santa Faustina, São Francisco de Assis, São Padre Pio e João Paulo II.
Desde a sua fundação, o Espírito Santo suscita os corações a desenvolverem um projeto de evangelização de mães com crianças e, gradativamente, cresce na comunidade o desejo de ser Mãe daqueles que mais sofrem, bem como dos desamparados. E o início desse trabalho se deu em Fortaleza-CE, com a catequese de crianças e distribuição de pão e leite para as pessoas carentes.
Em 2006 nasce uma nova missão da CFM em João Pessoa-PB, onde Deus abriu as portas não só para a evangelização, o anúncio da Misericórdia e a entrada de mais vocações, mas também para o crescimento da ação social no acolhimento das primeiras mães com crianças. Em 2008 abre-se a missão em Gurinhém-PB, onde ampliamos esse trabalho. Esse acolhimento visa tirar as mães com crianças do estado de risco, auxiliando na melhor perspectiva de vida para elas.
Outro importante trabalho social é a Pastoral de Rua São Francisco, que durante as noites(de terça à sexta) distribui refeições e evangeliza pessoas em situação de rua, assistindo-as também na higienização e suas necessidades básicas.
Hoje, a CFM tem a meta de concluir a construção do COMPLEXO MÃE DA TERNURA (casas de acolhimento para mães com crianças) em Águas Lindas-PB, e salvar e restaurar a vida de tantos que esperam ansiosamente a “manifestação dos filhos da Misericórdia”.
“Se sonharmos os sonhos de Deus, veremos nossos sonhos realizados!”
www.filhosdamisericordia.org
Últimas pesquisas

Para incorporar o anúncio em um blog ou site, copie e cole o código embutido acima
Classificados Gratis en Brasil - Termos de Uso - Contato - Publicar Classificado Gratis - Entrar